A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou por meio de nota na manhã desta terça-feira, 24, que devido a um problema técnico na sala de servidores do órgão ocorrido no domingo, 22, diversos HD’s foram danificados, houve queda de internet e a perda de acesso a vários sistemas.
Segundo o comunicado, um dos equipamentos afetados foi o servidor da sala de situação da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) que, entre outras tarefas, é o responsável por fazer a extração dos dados de imunização do SISPNI, sistema do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que alimenta o Vacinômetro do Estado do Tocantins.
A SES destaca que os técnicos da pasta já estão fazendo todos os reparos necessários nos equipamentos afetados.
A previsão inicial é de retorno é nesta quinta-feira, 26.
Leia na íntegra:
Comunicado
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, por conta de um problema técnico, ocorrido no domingo, 22, na sala de servidores da pasta, ocorreu a queima de vários HD’s, queda no sinal de internet e acesso a diversos sistemas.
Com isso, um dos servidores afetados foi o servidor da sala de situação da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) que, entre outras tarefas, é o responsável por fazer a extração dos dados de imunização do SISPNI, sistema do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que alimenta o Vacinômetro do Estado do Tocantins.
Enfatizamos que, os técnicos da SES já estão fazendo todos os reparos necessários nos equipamentos afetados. A previsão inicial é de retorno no dia 26/08/2021.
Palmas/TO, 24 de agosto de 2021
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins