Maria da Graça Xuxa Meneghel. Modelo, atriz, empresária, cantora e uma das maiores apresentadoras da história da televisão brasileira completa 60 anos nesta segunda-feira (27). As comemorações já acontecem há algumas semanas, com a presença ilustre da Rainha dos Baixinhos em diversos programas da Globo. Além disso, ao longo do final de semana, festejou seus pré-60 anos ao lado de fãs, amigos e familiares em um navio em alto-mar.

Xuxa quebrou recordes, encantou multidões, fez sucesso internacional e foi alvo de ataques, fofocas e julgamentos. Linda, alta, loira e famosa, foi o centro de todas as atenções desde que começou a carreira como modelo nos anos 1980. E a fama, disse Xuxa diversas vezes, teve seu preço.

Relembre, abaixo, alguns momentos marcantes na vida de Xuxa:

‘Amor Estranho Amor’

 

Em 1982, Xuxa participou do filme “Amor, Estranho, Amor”, dirigido por Walter Hugo Khouri e estrelado também por Vera Fischer e Tarcísio Meira. A história se passa em um bordel e a cena da personagem Tamara, interpretada por Xuxa, ao se envolver com o personagem Hugo, ainda adolescente, perseguiu a apresentadora por anos.

Até hoje, em entrevistas, Xuxa comenta como aquele trabalho, de uma época em que ela ainda não trabalhava com o público infantil, fez com que seu nome ficasse atrelado ao caso de assédio sexual de um menor.

Em entrevista ao Fantástico, em 2020, Xuxa falou para Renata Ceribelli: “Quem não viu o filme, por favor veja. Esse filme fala de uma coisa muito atual, que é a exploração infantil”.

Machismo

 

Xuxa migrou das passarelas para a televisão à convite do diretor Maurício Sherman, que apostou no talento dela como a nova apresentadora infantil da extinta TV Manchete.

“Quando eu comecei a trabalhar, eles me viam assim, se sou loira, se sou modelo, sou uma prostituta”, disse a apresentadora.

 

Cena do longa Super Xuxa Contra o Baixo Astral (1988).  — Foto: Divulgação

Cena do longa Super Xuxa Contra o Baixo Astral (1988). — Foto: Divulgação

 

Fonte: G1