Em Paraíso do Tocantins, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por suspeita de atos infracionais semelhantes a roubos. Os crimes teriam sido praticados em estabelecimentos comerciais e contra moradores. Ambos foram capturados após o cumprimento de mandados de internação por parte do delegado José Lucas Melo.
Segundo o delegado, os menores estavam sendo monitorados devido a suspeita de envolvimento deles em crimes de roubos na cidade nas últimas semanas. Eles foram apreendidos nas casas onde moram, nos setores Nova Fronteira e Vila Regina.
Os dois foram encaminhados ao Centro de Internação Provisória (CEIP), de Palmas, de onde já haviam saído há poucos dias.
De acordo com o delegado, ambos são conhecidos da Polícia Civil devido ao envolvimento em atos infracionais análogos a crimes patrimoniais, como roubos e furtos, em Paraíso.
“Os dois menores já possuem procedimentos por atos do tipo, sendo que um deles possui envolvimento com ato infracional análogo de homicídio”, relatou o delegado.