Foto – Divulgação
Num passado recente a empresária Isabel Nogueira lembra que o período de chuvas era motivo de grande preocupação para ela, para os demais lojistas e moradores das ruas 21 a 27 do Setor Milena, região norte do município de Paraíso. Isso porque os alagamentos constantes causavam prejuízos aos comerciantes e moradores que viam seus imóveis tomados pelas águas toda vez que chovia “mais forte”.
“Foram tempos difíceis porque o problema se repetia ano após ano. Agora não temos mais essa preocupação e inclusive a conclusão da obra atraiu até empresários que montaram uma grande empresa aqui. Antes isso não acontecia porque ninguém tinha interesse em investir num local com estrutura tão problemática. Agradecemos o interesse desta administração que resolveu de uma vez por toda esta questão. Estamos vivendo um período de progresso”, enfatizou Isabel Nogueira.
Ubiratan Carvalho, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, afirma que a obra no valor de 400 mil reais foi construída com recursos próprios. “Eu julgo esta obra com muita relevância e importância para a região do Setor Milena, tendo em vista todos os transtornos vividos por aquela população no período de chuvas. Foi um projeto cuidadosamente desenvolvido pela equipe técnica da Prefeitura sanar o problema”.
“O desnível da avenida Bernardo Sayão em relação às outras ruas é muito grande, são mais de 10 metros, por isso fizemos uma obra que se chama drenagem profunda. Obviamente é uma obra que nos deixa satisfeitos mas acreditamos que a comunidade está ainda mais feliz com a realização dela”, afirmou Moisés Avelino, prefeito de Paraíso do Tocantins.
Na ocasião a Prefeitura entregou ainda a obra de pavimentação asfáltica realizada nestas vias, uma vez que as constantes erosões haviam danificado o asfalto e o mesmo precisou ser refeito pela atual administração.
Fonte – Secom Paraíso do Tocantins