Idosos com idade acima de 60 anos estão recebendo nesta sexta-feira, dia 7, em Paraíso do Tocantins, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização está acontecendo em três pontos de vacinação: UBS Aracy Aires Parente (SESPE), na região central da cidade; UBS Moacir da Paixão, no Setor Santa Clara; e UBS Wilfran Marinho, no Setor Jardim Paulista, das 7h30 às 17h.

Quem faz parte do público alvo, deve comparecer aos pontos de vacinação, portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinação. Quem não estiver com algum desses documentos, também pode comparecer ao local de vacinação, já que uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizará os procedimentos adequados.

Para esta etapa estão sendo disponibilizadas o total de 1.126 vacinas. Já no sábado, dia 8, no mesmo horário e locais, iniciará as vacinações para gestantes e puérperas com comorbidades (com laudo médico); pessoas com Deficiência Física Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC); pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos; e pessoas com doença renal crônica que fazem hemodiálise acima de 18 anos. Para este público alvo estão sendo disponibilizadas 1.942 doses.