Com o objetivo de fomentar e desenvolver a gastronomia de Dianópolis e das Serras Gerais, o Sebrae Tocantins promoverá capacitações em alimentação para os empresários que irão participar no Festival Gastronômico do município. O festival terá como tema “A Capital do Mundo e Seus Sabores” e acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro, das 18 às 23 horas.

O evento será uma grande oportunidade para que os pequenos negócios de gastronomia da cidade, possam alavancar suas vendas e diminuir os prejuízos da crise causada pela pandemia. As capacitações para os empresários participantes serão realizadas no dia 9 de dezembro, pela consultora em gastronomia, Ruth Almeida, que compartilhará várias dicas sobre seleção e preparação de alimentos, temperos regionais, reaproveitamento, culinária afetiva, identidade regional e gastronomia criativa.

“É uma oportunidade para que as empresas tenham mais visibilidade e possam melhorar o faturamento. Os consumidores poderão experimentar pratos da culinária tocantinense especialmente pensados para o evento com preços especiais”, destacou, Antônio Curcino, analista técnico do Sebrae Tocantins.

O evento é uma promoção do Sebrae Tocantins, em parceria com a Prefeitura de Dianópolis, que, aproveitará o momento, para reinaugurar a praça central da cidade, onde ficará localizada a feira. O Festival terá a presença de 15 estandes, onde os chefes poderão apresentar e comercializar seus pratos.

(Assessoria de imprensa Sebrae)