Ícone do site Gazeta do Cerrado

Paróquia em Araguaína realiza grande missa em cemitério em homenagem as mães que já se foram

Cemitério em Araguaína – Foto – Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína

A FUNAMC (Fundação de Atividade Municipal Comunitária) de Araguaína e a Paróquia São Sebastião realizarão uma missa em comemoração ao Dia das Mães, neste domingo, 14. A celebração será às 7h30 e é aberta a toda população.
De acordo com a administração do São Lázaro, essa data comemorativa motiva a visita de muitos moradores ao local. A missa tem o objetivo de oferecer mais uma forma de prestar homenagem as mães que já se foram.

“Esse é o segundo ano em que realizamos esse momento de celebração no cemitério, no Dia das Mães. Um momento para que os filhos que perderam suas mães tenham a oportunidade de celebrar a data com homenagens e oração. Portanto, convidamos a todos que participem desse momento”, disse o administrador do Cemitério São Lázaro, Washington Charles.

Programação
A celebração será conduzida pelos fiéis da Paróquia São Sebastião. Para o padre Iramar Ribeiro, a missa pelas almas das mães falecidas é um gesto muito significativo. “O objetivo deste ato de fé é, primeiramente, agradecer a Deus pelo dom da vida de cada mulher, viva ou falecida, que abraçou e abraça, com alegria e coragem, o dom da maternidade. Colaborando, assim, com Deus, no zelo amoroso pela humanidade”.

Na programação estão previstos momentos de oração, reflexão, a liturgia da palavra e eucarística como pontos fortes da missa em memória das mães.

Dia das Mães
O Dia das Mães é uma data comemorativa celebrada, no Brasil, no segundo domingo do mês de maio. Essa comemoração foi oficialmente instituída no País por Getúlio Vargas, em 1932.

A data é uma celebração que surgiu, oficialmente, nos Estados Unidos, sendo fundada por Anna Jarvis, filha da ativista Ann Jarvis. O Dia das Mães foi criado por Anna como uma forma de homenagear sua mãe, falecida em 1905. Sua criação oficial aconteceu em 1914, por meio do presidente norte-americano Woodrow Wilson.

Sair da versão mobile