Passeio ciclístico reúne cerca de 200 pessoas no centro da Capital

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 15/12/2019

Última atualização em 15/12/2019 14:28

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Mais de 200 pessoas pularam cedo da cama neste domingo, 15, para aproveitar a IX Caminhada e o IV Passeio Ciclístico com o tema: “Em defesa do Meio Ambiente”, do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), encerrando a programação da 15ª Semana da Saúde e Qualidade de Vida promovida pela Corte.  

Na oportunidade, os inscritos doaram alimentos não perecíveis que serão entregues para instituições de caridade que tratam de pessoas com câncer no Tocantins. Todos os participantes receberam um kit com camiseta, boné e medalha.  

O presidente do TCE/TO, conselheiro Severiano Costandrade, participou da caminhada e aproveitou o momento e o tema do evento (Em defesa do Meio Ambiente) para anunciar o lançamento da campanha “Zero Papel” dentro do Tribunal em 2020. “Nossos processos já são todos eletrônicos, tanto os externos como internos. Vamos trabalhar de uma forma bem radical para que possamos colaborar com a preservação do meio ambiente. Agradeço a presença de todos que saíram cedo de casa para cuidar da saúde e participar deste evento lindo”, destacou o conselheiro.

Aldenes Lima, integrante do grupo de pedal Lobos e Lobas, ressaltou que faz questão de comparecer e participar todos os anos. “É um momento de confraternização, finalizando o ano com um pedal que envolve solidariedade, que envolve o que a gente mais gosta de fazer, que é pedalar. É unir o útil ao agradável e encerrar o ano em alto estilo, participando desse pedal que já virou tradição”.

A jornalista Josiane Mendes trouxe sua filha Olívia, de 1 ano e 11 meses, para participar do passeio ciclístico, o primeiro da pequena. “A gente procura mostrar para ela qual é o caminho mais correto, o caminho mais saudável, desde cedo. Acredito que se os pais dão o exemplo, se os pais fazem, as crianças querem imitar, elas querem seguir o mesmo caminho e é isso que a gente procura mostrar pra Olívia”, pontuou Josiane.

Caminhada saiu de frente ao prédio do TCE e contornou a Praça do Girassóis – Foto – Edivan Cavalcanti e Raimundo César – Ascom TCE/TO

O fotógrafo Francisco Lopes participou da caminhada e enfatizou a importância do incentivo a prática esportiva para cuidar da saúde e, especialmente neste evento, ajudar o meio ambiente. “A atividade física ajuda a melhorar seu dia a dia e também proporciona novas amizades. Unimos tudo isso a preservação do meio ambiente que é essencial para todos nós”.

Realização

O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) com a parceria da Associação dos Funcionários do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Astec), do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Sinstec) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). Contou ainda com o apoio da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) da Prefeitura de Palmas e da Polícia Militar. 

Fonte: Ascom TCE-TO

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]