Ex-deputado estadual Paulo Mourão – Foto: Redes Sociais

Equipe Gazeta do Cerrado

O ex-deputado estadual Paulo Mourão (PT) entrou na polêmica sobre a CPI da Covid-19, e demostrou preocupação com a atual situação política do Brasil neste momento de pandemia. Na publicação, ele afirma que toda a administração federal e os Estados brasileiros, incluindo o Tocantins, e o Congresso, se unem no negacionismo na falta de compromisso republicano, gerando essa realidade vergonhosa. “Estamos em uma quadra da história Brasileira de muita gravidade e tristeza”, diz o político.

Paulo afirma que mesmo com  esse cenário de dificuldades, defende uma CPI da COVID-19, no Congresso Nacional, para apurar os desvios de condutas e crimes contra ordem pública e contra a vidas dos brasileiros. “Precisamos agir rápido e de forma Republicana e não partidária, apontar os crimes e as provas dos verdadeiros culpados por essa ato desumano de não proteger a vida das pessoas”, disse.

Mourão ainda destaca que o Brasil não pode agir de forma leniente, e que essa é mais uma página obscura da nossa história. “Para o resgate da credibilidade e esperança do brasileiro é fundamental é obrigatório que se instale a ordem e se garanta o progresso acima de tudo humano”, afirma.

O ex-deputado ainda destaca alguns pontos que refletem nas questões de ordem social e econômica.

Leia o post na íntegra:

Estamos em uma quadra da história Brasileira de muita gravidade e tristeza. ☑️

📌Os acontecimentos da pandemia da COVID-19, juntamente com a ordem política e administrativa do governo federal de alguns estados dentre estes o Tocantins, e parte do Congresso Nacional, se unem no negacionismo e na falta de compromisso republicano, gerando essa realidade vergonhosa e desumana do momento onde a cada 20 segundos um brasileiro perde a vida, somando-se hoje a marca de mais de 353 mil mortes. Eu não poderia ficar calado diante de um descalabro desse.

📈Isso reflete também nas questões de ordem social e econômica, como um todo:

➡️ ambiente jurídico instável e de desconfiança

➡️descrédito internacional

➡️desesperança nacional

➡️baixa atividade econômica

➡️inflação em elevação

➡️carestia dos alimentos

➡️juros em alta

➡️endividamento público em elevação

➡️queda dos investimentos no país

➡️câmbio descontrolado e desvalorização da moeda o Real

➡️Desemprego (14,3%), o maior da história nos últimos vinte anos

📌Com todo esse cenário de dificuldades mesmo assim, eu defendo uma CPI da COVID-19, no Congresso Nacional, para apurar os desvios de condutas e crimes contra ordem pública e contra a vidas dos brasileiros.

🚨Precisamos agir rápido e de forma Republicana e não partidária, apontar os crimes e as provas dos verdadeiros culpados por essa ato desumano de não proteger a vida das pessoas.

⚖️Seja culpado ou não, o Presidente da República e seus Ministros, Governadores e seus Secretários.

🔎Não podemos deixar sem essa investigação, o Brasil não pode agir de forma leniente, essa é mais uma página obscura da nossa história.

👉Não podemos deixar passar em branco.

Para o resgate da credibilidade e esperança do brasileiro é fundamental é obrigatório que se instale a ordem e se garanta o progresso acima de tudo humano.

📌VOCÊ cidadão precisa fazer a sua parte.

Não adianta agora somente lamento ou revolta. Para o Brasil se organizar novamente é preciso sua participação.

🤝Vamos agir em defesa da vida, do Brasil e dos Brasileiros e das Brasileiras.

Conte comigo!💪