Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Em uma publicação em seu Instagram, o humorista tocantinense Paulo Vieira criticou a atitude de algumas empresas sobre o racismo. No post, ele conta que que foi convidado por uma marca para fazer um show de stand-up no camarote do Rock in Rio para apresentar o lançamento da empresa.

Paulo conta que do nada, teve a sua apresentação cancelada, a única entre os outros comediantes. Vieira disse que com muita insistência, a produtora o confidenciou. ““eles querem pessoas que se pareça consumidores deles e com o frequentadores do camarote para que tenham identificação com a marca”.

No post, Paulo não quis comentar tudo o que queria sobre o episódio. “vendo tantas empresas se posicionando suas redes sociais sobre questões raciais, no oba-oba do lixamento virtual, eu me pergunto cadê a coerência da maioria delas?”, questionou o humorista.

A crítica de Paulo reforça a discussão em destaque nesta terça-feira, 03, . Em Palmas foi realizado um debate na Rádio 96 Fm sobre o assunto. Participaram a Jornalista e Especialista em Comunicação Étnico-racial, Maria José Cotrim e o presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial de Palmas e vice-presidente da Federação das Casas de Culto do Tocantins, conhecido como pai Gil.

(Reprodução/Facebook)