Equipe Gazeta do Cerrado

O PCdoB realizou uma reunião na noite desta quinta-feira, 14, em Miracema do Tocantins, região central do Estado. A presidente da legenda, Germana Pires e o deputado do partido, que é da cidade, Ivory de Lira reuniram vários pré-candidatos a vereadores inclusive o prefeito Saulo Milhomem.

Em sua fala Ivory de Lira afirmou que tem “lutado muito, porque as coisas não são fáceis para serem concretizadas diante das dificuldades que o Estado se encontrava, se encontra e medidas impopulares tem sido tomadas pelo atual governo e muitas vezes representadas necessariamente pela Assembleia Legislativa, muitas vezes com a cara dela (AL-TO) de medidas impopulares, de desgaste político, mas que são necessárias”.

Em outro momento o deputado disse é preciso colocar Miracema no eixo de geração de renda e empregos e que várias propostas serão discutidas.

“Nas nossas emendas impositivas, temos a obrigação de estar passando para a cidade de Miracema. Nós estamos preocupados em melhorar a qualidade de vida. Disponibilizamos recursos públicos para a reforma da feira lá do centro, ampliação e irrigação do campo de futebol e para a reforma da policlínica. Essas obras elas jã estão aprovadas e a prefeitura já está com licitação para contratação das empresas que farão as obras”.

Germana Pires por sua vez disse que a quantidade de gente que estava presente, mostra que as pessoas estão preocupadas com o futuro de Miracema do Tocantins.

“O partido aqui em Miracema ele ainda não existia e nós abrimos aqui neste momento com chave de ouro, com essa Câmara cheia, com a Casa do povo cheia e com a representação desse grande deputado que é o Ivory de Lira. O PCdoB tem uma grande satisfação na incorporação do PPL (Partido Pátria Livre) e aqui no Estado do Tocantins, nós ganhamos um deputado representante do povo, um deputado que tem trabalho prestado ao Tocantins e esse deputado é aqui de Miracema”, disse.

Ela disse ainda que o PCdoB é um partido que tem uma preocupação grande com a democracia.

“O PCdoB pensa na igualdade de direitos e pensar em uma política que trabalha o desenvolvimento social. O desenvolvimento econômico vem aliado ao social. E como isso se dá? – questionou – Isso se dá a partir da geração de emprego e renda, a partir dos direitos dos trabalhadores. Esse é o PCdoB, que defende os trabalhadores, que defende o desenvolvimento das empresas, dos empresários, mas também o desenvolvimento social”.