Maju Cotrim 

Além de Wanderlei Barbosa (Republicanos), Ronaldo Dimas (PL), Paulo Mourão (PT), Karol Chaves (PSOL) e Irajá Abreu (PSD) a disputa ao governo do Tocantins tem ainda coronel Ricardo Macedo pelo PMB, Carmem Hannud pelo PCO e Dr. Luciano de Castro pelo DC. Sao oito nomes ao todo.

Veja quem são os candidatos dos partidos menores  que também lançaram o nome no final desta sexta-feira,5 : 

Carmen Hannud (PCO)

O Partido da Causa Operária (PCO) decidiu lançar uma candidatura própria ao governo do Tocantins. A chapa é composta por Carmen Hannud Carballeda Adsuara, candidata ao governo, e Athos Daniel Rodrigues da Silva, vice da chapa.

A convenção do partido, com sede em Araguaína, foi realizada de forma virtual nesta sexta-feira (5). O PCO não lançou candidatos a outros cargos.

PMB


O nome de coronel Ricardo Macedo foi confirmado pelo PMB para concorrer ao governo do Tocantins nas Eleições de 2022. O partido ainda definiu que o candidato Geldes será o nome para a vaga de vice-governador.

A convenção do PMB ocorreu presencialmente na noite de sexta-feira (5), no auditório de um hotel da capital.

O partido não se federalizou e vai disputar as eleições de forma isolada. Durante o evento ainda foram anunciados nomes para concorrer à vaga de senador e candidatos para os cargos de deputado estadual e deputado federal.

Em seu discurso, Coronel Ricardo disse que, se eleito, pretende atuar no combate à corrupção por meio de auditorias e contratações de profissionais técnicos.

“Nosso primeiro projeto, primeira ação, é iniciar com o combate à corrupção em nosso estado. É um problema que já está arraigado há anos em nosso estado e nós precisamos corrigir isso aí. É um trabalho duro, mas temos que encarar. Temos na gestão do estado mecanismos de controle. Colocando as pessoas certas no lugar certo e fazendo esses mecanismos atuarem como deveriam atuar, com certeza é o primeiro passo para combater essa corrupção”, disse o candidato.

Ricardo Ignácio de Macedo é natural de Porto Nacional e tem 57 anos. É coronel aviador da Força Aérea Brasileira (FAB), onde exerceu diversos cargos. Esta é a primeira vez que Ricardo Macedo se candidata a um cargo público.

DC

O partido Democracia Cristã (DC) confirmou nesta sexta-feira (5) o nome do médico Dr. Luciano de Castro para concorrer ao governo do Tocantins. A vice da chapa será Luciene Mamedes, também do DC.

A convenção ocorreu na sede do partido, em Palmas, durante a tarde. Também foram apresentados candidatos a deputado estadual e federal. O DC ainda não formou coligação com nenhum outro partido.

“Nós temos propostas para todas as áreas, temos um projeto que a partir da divulgação da candidatura, o registro hoje, a gente vai divulgar a público para toda a população com propostas para saúde, educação, indústria, comércio, mas nós queremos mudar essa triste realidade de corrupção”, afirmou.

Luciano de Castro Teixeira é médico e profissional do Hospital Geral de Palmas (HGP). Nos últimos anos ele disputou as eleições para os cargos de deputado estadual, prefeito e depois vice-prefeito de Palmas, deputado federal e vereador da capital, mas não foi eleito e nunca ocupou cargo político.