Pedro Afonso recebeu cerca de 20 mil foliões durante Carnaval

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 26/02/2020

Última atualização em 26/02/2020 19:10

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Com uma programação diversificada para atender todos os públicos em mais de 48 horas de festa, o carnaval de Pedro Afonso atraiu cerca de 20 mil pessoas durante os quatros dia de folia, considerada uma das principais do estado do Tocantins.

O evento, realizado na Praça Coronel Lysias Rodrigues, no centro da cidade, transformou o espaço em uma grande festa, que contou com apresentações de cantores de renome nacional e bandas locais, além de momentos dedicados às crianças, idosos e tradições do município localizado a 206 km de Palmas.

A folia teve muita alegria e descontração, com atrações como Israel Novaes, que abriu o carnaval na sexta-feira, 21,cantando diversos sucessos; e o cantor Alex Maxx, que trouxe o calor baiano para as terras tocantinenses, com swingueira e axé que contagiram os foliões na noite de sábado.

“Um carnaval melhor seria impossível. Com certeza, o melhor do Tocantins”, descreve a auxiliar de padeiro  Noeli da Silva, 45 anos.

Já no domingo, 23, a festa iniciou à tarde com a vesperal para as crianças, seguido do desfile do Bloco das Quengas, que atraiu centenas de pessoas em um passeio pelas ruas de Pedro Afonso. Durante a noite, a animação ficou por conta do cantor Toinho Piseiro, que trouxe diversos ritmos em um repertório cheio de sucesso. “Foi o melhor carnaval da minha vida. A programação estava maravilhosa e já estamos nos preparando para julho”, conta a jovem de 20 anos, Ana Paula Fernandes Macedo.

Na segunda-feira, último dia do carnaval pedroafonsino, nem mesmo a chuva atrapalhou a festa dedicada aos idosos, que caíram na folia ao som de bandas locais e da Banda de Música da Polícia Militar do Estado do Tocantins, que contagiou os visitantes com marchinhas e músicas tradicionais de carnaval. “Um espetáculo sem igual, a prefeitura está de parabéns por proporcionar uma festa como essa a nossa cidade e lembrar dos idosos. O show da Banda da Polícia Militar e algo que não vamos esquecer nunca”, revela a aposentada Terezinha de Jesus Alves, de 64 anos.

Encerrando a programação, o cantor Jefferson Moraes levou uma multidão à praça e tocou seus maiores sucessos em um show eclético que alegrou e emocionou todos os foliões. “Recomendaria mil vezes as pessoas a conhecerem Pedro Afonso, uma cidade bonita, com pessoas educadas e que sabe fazer uma grande festa”, revela o cabeleireiro Willian Moreira, de 21 anos.

Os grupos regionais É de Casa, Marcos Paulo e Banda, Joice e Maike Vasconcelos, Ario Aroeira e DJ Tião também levaram muita alegria aos foliões durante os quatro dias de carnaval.

Além de uma programação diversificada a prefeitura de Pedro Afonso investiu em segurança para fazer com que o folião curtisse a festa com tranquilidade. 50 policiais mais segurança privadas acompanharam os quatro dias de programação, sendo registrada dentro do circuito carnavalesco apenas uma ocorrência, sendo esta de baixa relevância.

Para o prefeito Jairo Mariano, o momento é de celebrar a alegria dos pedroafonsinos, sem deixar de atender as demais áreas da cidade. “Há toda uma movimentação por trás da festa de carnaval, a gente investe no turismo, atrai pessoas, incentiva o comércio local e a economia no município cresce. Claro, não deixamos de lado nenhuma das nossas obrigações e serviços prestados à comunidade e por isso celebramos nessa grande festa a alegria do nosso povo”, completa Jairo Mariano.

Veja fotos

fonte: Assessoria

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]