A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na tarde desta sexta-feira (31), por volta das 15h00, a prisão de um homem por dirigir embriagado.
A PRF recebeu denúncia pelo número 191 informando sobre um veículo Fiat/Strada Working que estaria ziguezagueando na rodovia, invadindo a contramão e na eminente de provocar um acidente.
Assim que informada, a equipe iniciou deslocamento e, no km 320 da BR-153, município de Guaraí/TO, avistou o veículo denunciado. Após acompanhamento tático e várias ordens de parada, o condutor, de 59 anos, atendeu o comando e parou o veículo.
Ao ser abordado, o homem se apresentou totalmente alterado e com visíveis sinais de embriaguez, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
Depois de acalmar-se, o infrator aceitou realizar o teste de alcoolemia, o qual constatou o teor de 1,22 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante dos fatos, restou configurada a ocorrência do crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante. O homem foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para continuidade dos procedimentos legais.
Fonte: PRF-TO
________________________________________________________________________