O fundo do oceano reserva alguns animais que podem parecer um tanto quanto curiosos para nós. Entre as criaturas bizarras que permeiam os mares está esse peixe translúcido com aspecto gelatinoso, que foi flagrado por uma equipe de pesquisa que estudava o mar próximo ao Alasca.

Este animalzinho pode viver a mais de 830 metros de profundidade e é encontrado no Oceano Pacífico Norte. O flagrante foi feito por membros da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) e divulgado no Twitter.

O peixe-caracol manchado (crystallichthys cyclospilus) foi descrito por Sarah Friedman, que compartilhou a imagem, como “gelatinoso”. Em entrevista ao Live Science. a pesquisadora disse que parecia que estava “segurando um pedaço de gelatina”.

A cientista explica ainda que esse aspecto bizarro é uma adaptação do animal para sobreviver. “Acredita-se que isso seja uma adaptação para manter a flutuabilidade neutra e nadar com eficiência enquanto lida com a pressão esmagadora do mar profundo”.

Se ficou com medo de encontrar o peixe-caracol manchado por aí, apesar dele não ser perigoso, fique tranquilo, segundo a especialista, essa espécie vive em áreas remotas do oceano e não é fácil de ser achada. “Eles vivem em locais relativamente remotos e em profundidades mais profundas, então a pessoa média nunca encontrará essa espécie”, explicou.

Agora o que fazem esses animais? De acordo com a pesquisadora, o comportamento deles ainda é bastante enigmático. “Os caracóis são um grupo de peixes incrivelmente enigmático e diversificado, com espécies que habitam uma ampla gama de ambientes, desde poças de maré até as fossas mais profundas do oceano.Mas não se sabe muito sobre a ecologia das espécies de caracóis mais profundas”.

Fonte: Olhar Digital