Gleisiane Teixeira Costa, representante da junina Luar de Santo Antônio, foi escolhida a Rainha do 27º Arraiá da Capital. A eleita vai reinar durante os cinco dias de festa, e além da faixa, levou para casa o prêmio de R$ 5 mil.
A Rainha leva o prêmio pela segunda vez. O primeiro campeonato foi em 2017 e agora se torna bicampeã da categoria. “Eu trouxe o tema da esperança e ela me levou à vitória. É incrível, como se fosse a primeira vez”, disse a vencedora, lembrando que foi uma competição acirrada, com fortes candidatas”.
Gleisiane disse ainda que agora quer comemorar e honrar mais esse título para a junina Luar de Santo Antônio.
Além da Rainha, também foram escolhidas a segunda e terceira colocadas, que levaram faixa pela conquista. Em segundo ficou a candidata Tainá Balduino, da junina Arrasta pé do Liberdade e em terceiro Valdenice de Souza, dos Matutos da Noite.
De acordo com a Fundacão Cultural de Palmas (FCP), os 13 jurados que compuseram a comissão julgadora avaliaram as candidatas nos quesitos beleza e desenvoltura na dança, simpatia, elegância e figurino. Participaram do concurso representantes de 17 quadrilhas juninas que se apresentarão no Arraiá.
Cada candidata a Rainha contou com cinco minutos para apresentação e após ser anunciada, a candidata teve tolerância máxima de um minuto para iniciar sua performance, sob pena de desclassificação do concurso.
O 27º Arraiá da Capital começou na noite desta quarta-feira, 19, e vai até domingo 23 de junho, na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos, na Avenida Teotônio Segurado e contará com o tradicional concurso de quadrilhas, shows de forró, brincadeiras, decoração e comidas típicas. O evento é considerado um dos maiores do estilo na Região Norte.
As apresentações no concurso Rainha do Arraiá da Capital aconteceram na seguinte ordem:
1ª Candidata: Girassol do Cerrado;
2ª candidata: Explosão Amor Caipira;
3ª candidata: Coronéis da Sucupira;
4ª candidata: Nação Junina;
5ª candidata: Pula Fogueira;
6ª candidata: Fogo na Cumbuca;
7ª candidata: Estrela do Sertão;
8ª candidata: Matutos da Noite;
9ª candidata: São João das Palmas;
10ª candidata: Fulô de Mandacaru;
11ª candidata: Arrasta Pé do Liberdade;
12ª candidata: Cafundó do Brejo;
13ª candidata: Coração Caipira;
14ª candidata: Luar de Santo Antônio;
15ª candidata: Pizada da Butina;
16ª candidata: Encanto Luar;
17ª candidata: Já vim Já vou.
Ordem das apresentações do grupo de acesso nesta quinta-feira, 20:
As quadrilhas do grupo de acesso começam a se apresentar nesta quinta-feira (20) no Arraiá da Capital, em Palmas. Elas entram na arena montada ao lado do Estádio Nilton Santos a partir das 19h40. A vencedora ganha R$ 10 mil e a vaga para o grupo especial em 2020. As apresentações do grupo continuam nesta sexta-feira (21).
1º Dia do grupo de acesso – Ordem das apresentações juninas:
- Fogo na Cumbuca
- Nação Junina
- Já vim Já vou
- Pula Fogueira
Cada quadrilha terá meia hora para se apresentar. O número mínimo de componentes é para o grupo de acesso é de 32 dançantes ou 16 pares, além da equipe de apoio. É obrigatória a presença de animadores ou marcadores; damas e cavalheiros; reis e rainhas; noivos e noivas; além de atores e figurantes.
As apresentações serão julgadas por uma comissão formada por 12 jurados que irão avaliar os seguintes quesitos: Coreografia e Harmonia; Animação; Figurino; Repertório Musical; Animador/Marcador; Tema. O quesito alegoria/cenário é exclusivo para o grupo especial.
Fonte: Secom Palmas e G1 Tocantins
_______________________________________________________________________