Crimes foram registrados na região sul de Palmas, em Araguatins e em Araguaína – Foto – Divulgação
Lucas Eurilio
Os assassinatos em Palmas parecem ter voltado a subir e com isso, volta também a insegurança dos moradores, principalmente os da região sul da capital, onde os crimes têm acontecido com mais frequência e também em outras regiões do Estado.
Segundo informações apuradas pela Gazeta do Cerrado, neste domingo, 18, foram pelo menos quatro homicídios -sendo três em Palmas e um Formoso do Araguaia – e duas tentativas entre o sábado, 17 e hoje. Uma delas em Araguaína, norte do Tocantins.
O primeiro foi uma vítima de 34 anos no Jardim Aureny III durante esta manhã. Conforme a PM, ao chegar no local encontrou a vítima caída no chão e com várias facadas que atingiram o tórax, barriga, região dorsal e outra no braço.
Uma testemunha relatou aos policiais que o autor e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas no supermercado Compre Bem, momento em que iniciaram uma discussão motivada por ciúmes, sendo que a vítima deu um soco no rosto do autor, e, este em pegou de uma faca, desferiu cinco golpes. O homem morreu ainda no local.
Já o segundo aconteceu na Rua TNS-8, no Taquari, no sábado, 17. Dois homens foram baleados. Uma das vítima que tinha 30 anos, e seu amigo conseguiu fugir. Não se sabe se ele foi ferido no ataque.
Segundo uma das testemunhas, a vítima morava com ele e estava dormindo, quando chegou uma mulher que teria chamado a vítima que saiu e conversou com a referida mulher e entrou na casa novamente para tomar banho e falou que iria procurar um sinal de Wi-Fi. Ao sair da residência, mais ou menos 50 metros a vítima foi atingida pelos disparos.
Ainda segundo a polícia, testemunhas relataram ainda que dois homens chegaram em uma motocicleta azul e fizeram os disparos. A vítima que morreu foi atingida no tórax e no cotovelo.
Já o terceiro a vitima foi identificada como Feliciano Morais. Ele foi morto no setor União Sul em Palmas no sábado, 17. Conforme informações, o homicídio também teria sido motivado por ciúmes.
A vítima teria oferecido uma cerveja a esposa de um outro homem que não teria gostado. Ambos teriam entrado em luta corporal e a vítima esfaqueada várias vezes no tórax.
Em Araguatins no Bico do Papagaio, um crime deixou os moradores do assentamento Gameleira assustados e chocados.
A polícia disse que ao chegar no local, encontraram um corpo carbonizado. Testemunhas disseram que a vítima estava bebendo com outras duas pessoas. Uma delas foi presa e o outro conseguiu fugir pela mata quando a PM chegou.
No local, uma arma com várias munições foi encontrada e apreendida. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
No norte do Estado, em Araguaína, um homem precisou ser levado para uma unidade hospitalar. Ele sofreu uma tentativa de homicídio e foi esfaqueado na cabeça. A vítima sofreu ferimentos e foi levado para o hospital em estado grave. Não há informações sobre seu estado de saúde ou sobre o que pode ter motivado o ataque.
A Polícia Civil vai investigar os crimes.
Assassinatos no Tocantins
Um levantamento feito pela Gazeta do Cerrado neste domingo, mostra que de agosto até o dia 15 de dezembro, foram registrado em todo o Tocantins 158 assassinatos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO).
Conforme os números, agosto teve 51 assassinatos, se tornando até o momento, o mês mais violento de 2022 no Tocantins, seguido do mês de abril, quando foram cerca de 40 homicídios.
Após a onde de homicídios principalmente em Palmas, setembro houve uma grande queda nos números e apenas 21 foram registrados. Em outubro o número subiu para 35 e em novembro, também 35.
Até o dia 15 de dezembro, o Estado registrou 16 assassinatos.
Leia também
anos