Maju Cotrim

O governo Estadual estuda a readequação na máquina administrativa visando otimização e readaptação aos resultados da readequação da LRF e buscando potencializar a execução das novas metas a serem alcançadas. A Gazeta apurou os detalhes nos bastidores junto a fontes do governo.

Para a gestão, é natural que alguns setores sejam mexidos para colocar a máquina em conformidade com os padrões esperados. “É um governo de metas e objetivos”, comentou uma fonte.

Haverá mudanças de titularidades e alteração de estruturas administrativas para adequação da máquina em função do equilíbrio fiscal e para potencializar as Finanças do estado com o novo orçamento e metas que entrarão em vigor e também para materializar uma série de projetos estabelecidos no plano de governo proposto por Mauro Carlesse.

O movimento para a reforma é visto como natural e Ações que fazem parte de qualquer governo que se preocupa com a melhoria de qualidade de vida de seu povo.

A gestão estuda trocar o comando de pelo menos três ou até quatro pastas, no entanto, isto ainda está sendo apurado com base no resultado de cada secretaria.

A Gazeta acompanha os detalhes.