O Partido da Mulher Brasileira (PMB) apresentou o nome do médico Joaquim Rocha para concorrer à Prefeitura de Palmas nas próximas eleições. A chapa terá Domingos Ribeiro Bezerra como candidato à vice. O partido também terá 17 candidatos concorrendo ao cargo de vereador.

O médico foi parar no Fantástico e também teve o CRM interditado após vídeos nas redes sociais sobre a Covid.

A convenção do partido foi realizada nesta quarta-feira (16) em uma chácara em Palmas. Joaquim Rocha já foi vereador em Palmas, candidato a deputado estadual e a governador. Esta é a primeira que ele tenta chegar à Prefeitura de Palmas.

Segundo o partido, sua campanha será focada no marketing digital, tendo em vista as recomendações de segurança sanitária devido à pandemia do coronavírus. Entre as propostas está em um plano de ação com propostas para saúde, educação, geração de empregos e oportunidades, trânsito e mobilidade, sustentabilidade, segurança, inclusão social e combate à pobreza, inclusão da medicina e práticas integrativas nos serviços de saúde prestados à população e redução da carga tributária municipal.

Perfil

 

Joaquim Rocha Pereira tem 56 anos. Ele é médico, mas está impedido de exercer a profissão por seis meses, após sofrer uma interdição cautelar por minimizar os riscos da pandemia de coronavírus e publicar vídeos dizendo que uma planta do cerrado pode prevenir a doença.

Filho de maranhense, nascido numa fazenda a 20 quilômetros do Palácio Araguaia. Joaquim Rocha cresceu nesta região, saindo apenas para estudar em Goiânia, São Paulo e Belém, onde formou-se em Medicina. Tem 5 filhos e sua esposa Anny Braully está grávida do sexto.

O médico também chegou a disputar o governo do Tocantins em uma eleição indireta que foi realizada em 2009, quando Carlos Gaguim foi eleito governador pelos deputados estaduais.

Fonte: G1 TO
Foto: Divulgação