Por conta das eleições que ocorrem neste domingo, 24, e eventos promovidos pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, o percurso do projeto Bike na Pista não será totalmente liberado para o ciclista.
Especificamente na Avenida NS 02 não haverá interdição da pista para uso do ciclista, já as Avenidas LO-09, LO-05 e Teotônio Segurado – sentido Sul/Norte (trecho que contorna a área verde, onde estão localizados o Espaço Cultural e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup)) funcionará normalmente para os ciclistas, corredores e para toda população que pratica o esporte.
Os agentes de Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) da Prefeitura de Palmas estarão no local e farão o bloqueio total ao longo do trecho para garantir a segurança dos que farão uso da via.
Segundo o superintendente de trânsito e transporte, Elissandro Honorato, as equipes são compostas por disciplinadores que vão organizar o trânsito com cones e barreiras durante todo o trajeto. Ele ressalta que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a pessoa que estiver de bicicleta deve respeitar sinais de trânsito e sinalização, além de circular na mão correta de direção, pois é também um veículo.
O superintendente alerta ainda que os ciclistas e pedestres têm preferência sobre os veículos automotores. E é de fundamental importância que os ciclistas usem os equipamentos de segurança; respeitem os pedestres e as regras de sinalização.
O funcionamento da área de lazer Bike na Pista será no período das 6 às 22 horas, aos domingos e feriados e tem o objetivo de criar um novo espaço de lazer para o trânsito seguro de bicicletas e corredores na área central de Palmas.