Um desvio lateral está sendo construído na BR-226, no norte do Tocantins, para permitir a passagem de veículos. O trecho rompeu há mais de uma semana devido às fortes chuvas e o trânsito está interrompido nos dois sentidos. A interdição fica entre Darcinópolis e Palmeiras do Tocantins.

Nessa quinta-feira, 24, o serviço se concentrou na construção do aterro ao lado da rodovia. A previsão é de que o serviço só seja concluído no início da próxima semana.

A passagem terá cerca de 300 metros de extensão e vai ser possível passar somente um veículo por vez. A travessia será controlada no sistema pare e siga.

O problema na pista causou dois acidentes graves na última quarta-feira, 16. Um deles provocou a morte do motorista Igo Pereira de Oliveira.Outro condutor foi resgatado depois de ter o caminhão engolido pela cratera e levado pela correnteza.

Em uma barreira montada na pista os motoristas são orientados a deixarem a rodovia e pegarem a TO-134. Quem passa pela rota alternativa reclama da grande quantidade buracos na estrada e espera que o desvio no ponto do rompimento seja liberado logo.

“Tá muito longo esse desvio que nós estamos fazendo, aumentando mais de 70 km. Com preço do óleo não está compensando, sem falar da buraqueira. Tem que pegar acostamento e às vezes sair da pista para não colidir por conta da buraqueira”, contou o motorista Jhon Leni.