Foto  – Divulgação

Aquelas pessoas que possuem renda familiar inferior a um salário mínimo e meio por pessoa e são egressas de escolas públicas ou foram bolsistas em escolas privadas podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular Unificado 2023/1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O prazo de solicitação da isenção segue até esta sexta-feira,30 , e deve ser feito de acordo com as orientações que estão disponíveis no link seja.ifto.edu.br/20231/isencao.

A oportunidade também é ofertada para aquelas pessoas que estão inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Lembrando que é necessário se inscrever no Vestibular do IFTO antes de formalizar o pedido da isenção da taxa. A inscrição é feita diretamente na página do seletivo.ifto.edu.br, por meio do preenchimento do formulário de inscrição.

A pessoa deve escolher o tipo de curso que pretende fazer – se superior, técnico integrado, técnico concomitante ou técnico subsequente ao ensino médio. São 1295 vagas para os cursos superiores e 1705 vagas para os cursos técnicos. As inscrições para o Vestibular Unificado 2023/1 do IFTO seguem até o dia 19 de outubro.

Para quem não solicitar a isenção do pagamento da taxa, a inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os cursos de graduação.

Todas as informações sobre o Vestibular Unificado 2023/1 do IFTO estão disponíveis na página seja.ifto.edu.br/20231/.

Fonte – Assessoria IFTO