Pesquisa aponta queda na confiança do comerciante palmense

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 09/09/2019

Última atualização em 09/09/2019 09:46

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

No mês de agosto, a pesquisa que mede a confiança dos empresários do comércio (ICEC) em Palmas chegou ao patamar de 125 pontos, ou seja, uma variação negativa comparada a julho de -1,3%. Porém o cenário se torna positivo quando comparado ao mesmo período de 2018, onde houve uma variação positiva de 11,9%. A pesquisa é feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins.

120 empresários são ouvidos todos os meses para serem avaliados pontos como: a economia, o setor de comércio e as suas próprias empresas, além da percepção que os empresários têm sobre o nível atual e futuro de propensão a investir em curto e médio prazo.

Desde março, quando o índice de confiança do empresário do comércio (ICEC) registrou sua maior alta no ano, a pesquisa vem revelando quedas consecutivas. Mas a perspectiva não é tão negativa assim, conforme a assessora econômica da Fecomércio, Fabiane Cappellesso: “O índice geral continua acima do limite da zona favorável que é de 100 pontos, além disso, mesmo com as quedas, os dados mostram que a confiança está mais alta este ano se comparado ao ano passado”.

Dentro os itens relacionados as condições atuais, 51,2% consideram que há evolução na economia, 54,3% entendem que o setor sentiu uma melhora e 65,1% dizem que sua empresa também apresentou melhorias. Já com relação a expectativa, os entrevistados foram bastante otimistas. Cerca de 92% esperam melhorias na economia, 94,7% melhoras no comércio e 96,1% em sua empresa

Com relação a contratação de funcionários, a maioria, 72,9% dos empresários, disseram que irão aumentar o número de colaboradores (muito ou pouco) e que o nível de seu estoque está adequado (67%). 47,4% afirmaram que farão um investimento em sua empresa um pouco maior em agosto.

Fonte: Ascom Fecomércio

______________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:

Instagram - Gazeta do Cerrado

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter - Gazeta do Cerrado

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado

Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  

YouTube - Gazeta do Cerrado

YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE     Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.   Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319   Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796  

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]