Equipe Gazeta do Cerrado

A última pesquisa do IBOPE encomendada pela TV Anhanguera entrevistou 602 eleitores de 11 a 13 de novembro em Palmas, e mostra o cenário para as eleições municipais. Registrada com o nº TO00369/2020 na Justiça Eleitoral, tem a margem de erro de 4 pontos e 95% de intervalo de confiança.

O levantamento aponta a candidata à reeleição Cinthia Ribeiro (PSDB) com 42% das intenções de voto, seguida por Eli Borges (SD) e Tiago Amastha Andrino (PSB) empatados com 11%. Professor Júnior Geo (PROS) com 10%, e Vanda Monteiro (PSL) com 9%. A quinta posição fica com Barison (Republicanos) e Marcelo Lelis empatados com 6%.

Os últimos lugares ficam com Alan Barbiero (PODE) e Vilela do PT, ambos com 3%. Em seguida Professor Bazzoli (PSOL) com 1%. Dr. Joaquim Rocha (PMB) e Max Dornellys (PTC) com 0%, segunda a pesquisa.

Conforme o IBOPE, o percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. Em Palmas a eleição será decidida no primeiro turno porque a cidade não tem o número mínimo de eleitores exigidos pela legislação eleitoral para a realização de segundo turno.

Rejeição

A maior rejeição nesta pesquisa ficou com Marcelo Lelis, com 28%. Em seguida vem Tiago Amastha com 26%, empatado com Cinthia. Logo após, vem Vilela do PT com 25% de rejeição. Eli aparece com 15%; Vanda com 13%; Barison com 9%; empatados, Joaquim Rocha e Dornellys com 7%; Alan aparece com 6% junto com Júnior Geo e Bazzoli.