Foto – Corpo de Bombeiros

Na manhã desta segunda-feira, 01, socorristas do 1º Batalhão de Bombeiros Militar realizaram o desencarceramento de um senhor, que já estava em óbito, e de seu neto, retirado das ferragens com vida após a pick up em que estavam colidir de frente com o caminhão modelo Scania, no Km 45, da BR-010 que liga Palmas a Lajeado.

O chamado ao Corpo de Bombeiros aconteceu às 7h20 da manhã, e quando chegaram ao local, os socorristas encontraram as vítimas presas às ferragens, sendo que o senhor de 57 anos, estava sem sinais vitais e com politraumatismo. Seu neto, de 12 anos, estava consciente, conversando e com dores na coluna, pernas e suspeita de fratura no braço direito.

Após atendimento, o adolescente foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas. Já o corpo do avô, após ser desencarcerado pela equipe do Corpo de Bombeiros, foi conduzido pela funerária até o município de Miracema. Outras duas pessoas estavam no banco traseiro da pick up, e, de acordo com relato da Polícia Militar, foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao município de Miracema.

Durante o resgate, o adolescente relatou aos militares que ele, o avô, e os outros dois passageiros, estavam retornando de Pedro Afonso após passarem o final de semana curtindo as praias da região, e que o avô conhecia bem a estrada.

No final da operação uma viatura de bombeiros foi acionada para remover o excesso de óleo na pista, no local do acidente, oriundo dos veículos que colidiram.

Fonte – Ascom Corpo de Bombeiros