Disputado em sete etapas, os competidores da 24ª edição do Rally dos Sertões saíram de Goiânia no dia 4 e chegaram em Palmas neste sábado, 10. Ao todo participaram 146 veículos, sendo 53 carros, 47 motos, 14 quadriciclos e 32 UTVs. Do trajeto percorrido um total de 2.357 quilômetros foram de trechos cronometrados, o que equivale a 74% do total.
Os vencedores das diferentes categorias percorreram, em melhor tempo, 3.212 quilômetros de trilha com todos os tipos de terreno (cascalho, piçarra, pedras grandes e lajes), passando por regiões montanhosas, com trilhas estreitas e sinuosas, alternando trechos de alta, média e baixa velocidade.
Entre os vencedores está o piloto tocantinense Ronaldo Imay, com a sua moto KTM 450, confirmou o favoritismo nas últimas etapas do 24º Rally dos Sertões e foi o campeão da categoria Over 45.
Na classificação geral, na categoria motos Gregorio Caselani (Honda CRF 450X) foi o vencedor do Rally dos Sertões 2016. Ramon Sacilotti (Kawasaki KX 450F) foi o vice-campeão e Eduardo Shiga (Honda CRF 450X) completou o pódio.
Nos quadriciclos o campeão da 24ª edição da competição foi Edgley Sobrinho (Yamaha Raptor). A segunda colocação ficou com André Suguita (Can-Am Renegade). A terceira com Helio Pessoa (Yamaha Raptor 700).
As informações são do Governo do Estado