Foto – Divulgação
Após entrarem no Tocantins pela Ilha do Bananal, os pilotos Marcelo Massanori e Alexandre Najar sofreram acidentes com as motocicletas que pilotavam. Imagens registradas nesta sexta-feira (2) mostram o momento em que eles receberam atendimento médico de socorristas, foram imobilizados e transportados de helicóptero para realização de exames. (Leia mais sobre o assunto mais abaixo).
De acordo com a assessoria do Rally dos Sertões, Marcelo estava com suspeita de fratura no braço esquerdo. Na imagem, competidor de número 48 está com o braço enfaixado e um imobilizador no pescoço. Logo atrás está Alexandre, que possivelmente teve uma fratura no punho. Ele é o competidor número 27. Ambos estavam conscientes no momento dos atendimentos e passaram por exames de imagem.
Os acidentes aconteceram durante a 7ª etapa do Sertões 2022, quando os pilotos faziam o trajeto de São Félix do Araguaia (MT) para o estado. Eles foram removidos do local em um helicóptero para um hospital mais próximo da região.
“A equipe médica removeu os dois competidores. Nós temos dois helicópteros médicos que têm capacidade de chegar em até 10 minutos em qualquer acidente no meio da prova”, disse a assessora do evento, Meg Cotrim, reforçando que acidentes são comuns durante os trajetos e que os dois pilotos estão bem.
Veja programação do evento em Palmas
Leia mais sobre o assunto
Fonte – g1 to e Secom Palmas