Jorge Rosa – Foto – Arquivo Pessoal

O publicitário Jorge Paulo Rosa faleceu nesta sexta-feira, 24, em Palmas, aos 48 anos, de complicações de um câncer.

Paulista de Cândido Mota (SP), onde nasceu no dia 25 de janeiro de 1973, filho de Jorge Rosa e Irene Augusta da Silva, Jorge Rosa era radicado em Palmas desde os anos 2000, era casado e pai de uma filha.

Em maio de 2020, ele chegou a ficar internado com pancreatite e entre julho e agosto do ano passado, teve o diagnóstico confirmado, de um câncer de pâncreas, já em fase metastática.

Em tratamento quimioterápico desde o ano passado, Rosa sofreu uma mutação genética que agravou seu quadro de saúde. Ele estava internado e faleceu em um hospital da capital.

Formado em Comunicação Social pela Fundação Educacional do Município de Assis e e com especialização (MBA) em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Rosa atuou no mercado publicitário tocantinense, manteve empresa de publicidade e exerceu cargos públicos de assessoria e também professor universitário, com inúmeras orientações de monografias de finais de curso sobre marketing e publicidade.

No Dia Mundial do Câncer, em 4 de fevereiro deste ano, Jorge Paulo Rosa contou em um vídeo, publicado em sua conta no Instagram, como lidava com a doença desde o diagnóstico.

“Hoje é o Dia Mundial do Câncer e eu decidi fazer algo diferente. Decidi gravar um breve depoimento e contar para vocês um pouquinho da minha história.  Descobrir o diagnóstico não foi algo fácil, lidar com toda essa informação também não, mas a cada dia vejo que na verdade me foi dada uma segunda chance de recomeçar. A trajetória de um paciente oncológico não é fácil! Ela é árdua, às vezes cansativa e desanimadora, mas ela nos torna cada dia melhores para nós e para o mundo, nos torna mais fortes e resilientes e, o melhor de tudo, nos aproxima de Deus. Um agradecimento super especial a todos os amigos, familiares e pessoas maravilhosas que estão comigo nessa jornada!

Jorge Paulo Rosa

Fonte – Jornal do Tocantins