Equipe Gazeta do Cerrado

Em ano eleitoral, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha e o vereador e pré-candidato em Palmas, Tiago Andrino foram as redes sociais culpar e criticar a prefeitura de Palmas pela queda no movimento no aeroporto da capital.

Um levantamento feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal, mostra que o movimento tanto de aeronaves quanto de passageiros teve queda de 13,7% no ano. O resultado é o pior desde 2013.

Ao longo do ano, passaram pelo terminal 582.361 passageiros, levando em consideração os embarques e desembarques. São cerca de 92 mil pessoas a menos do que no ano anterior, quando o terminal recebeu 675.971 passageiros.

“Palmas está perdendo turistas. A queda do movimento no aeroporto de Palmas é reflexo da falta de cuidado com nossa cidade que já foi destaque nacional e sede de grandes eventos. A nossa cidade sofre, especialmente os setores de turismo e hotelaria. Palmas precisa voltar a crescer”, disse Andrino.

Amastha por sua vez disse: “Trabalhamos muito para fazer com que Palmas virasse destino turístico de excelência, gerando emprego, renda e qualidade de vida . Prefeitura destruindo tudo: vamos retomar”, disse.