Maju Cotrim
A Gazeta do Cerrado apurou uma articulação que está em curso: a união do PL, partido comandado pelo deputado federal Vicentinho Júnior e do PSB do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha. Eles se reuniram hoje e articulam a formação de um grupo de oposição já pensando nas eleições do próximo ano. Os dois, (quando o PL ainda era PR) estavam juntos nas eleições de outubro do ano passado quando Amastha perdeu as eleições e o pai de Vicentinho Júnior, o ex-senador Vicentinho Alves não se reelegeu.
Palmas e as outras cidades maiores do Tocantins são o foco, conforme apuramos. O grupo sonda também o PSL comandando no Estado pelo ex-deputado Antônio Jorge e as conversas estão em andamento.
O grupo pretende fazer uma entrevista coletiva na próxima semana para falar dos objetivos e intenções. Dentre as metas estaria “dar sugestões” para a gestão estadual da qual Amastha e Vicentinho fazem Oposição.
Palmas na mira
Tanto Amastha como Vicentinho se concentram em buscar um nome para a disputa à prefeitura da capital no próximo ano. O nome do vereador Tiago Andrino, que também participa das conversas, é cotado.
Após o rompimento de Amastha com a gestão da capital, ele tem se debruçado em articular uma candidatura para apoiar.