Prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) assinou contrato com a operadora Geap Autogestão. Familiares poderão ser incluídos, diz prefeitura.
Os servidores municipais de Palmas vão poder aderir ao novo plano de saúde lançado pela prefeitura nesta sexta-feira (17). O prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) assinou convênio com a Geap Autogestão em Saúde, operadora responsável pelo serviço que vai atender servidores efetivos, comissionados, contratados, inativos, pensionistas e outros tipos de cargos, além de seus familiares.
O anúncio foi feito durante um evento no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e, de acordo com o prefeito, o plano de saúde oferece vários benefícios, incluindo atendimento ao governo federal e aos órgãos estaduais do Tocantins. Durante a cerimônia, Eduardo recebeu a carteirinha 001, tornando-se o primeiro conveniado do plano.
Durante o evento, que contou com a presença do diretor-presidente da Geap Saúde, Douglas Figueredo, os servidores receberam detalhes sobre o funcionamento e rede conveniada ao plano.
Segundo a gestão, não será exigida carência dos servidores que aderirem ao plano até o dia 15 de fevereiro. Veja quem pode contratar:
– servidor ativo;
– servidor inativo;
– pensionista do servidor;
– ocupante de cargo em comissão, sem vínculo efetivo com o patrocinador;
– servidor temporário;
– servidor cedido;
– servidor em licença sem vencimentos e redistribuídos, na condição de autopatrocinados.
A operadora oferta cinco modalidades de contratação, com abrangência municipal e nacional, e diferentes benefícios em assistência médica e odontológica. Os valores começam em R$ 205,26. Veja abaixo a tabela de preços individuais.
Entre os hospitais que atendem pacientes estão o Palmas Medical, o Hospital Oswaldo Cruz e o Hospital de Olhos, entre outras unidades. Clique aqui e veja mais detalhes sobre as modalidades do plano.
Os interessados em aderir ao plano devem entrar em contato com a operadora por meio dos telefones 0800 547 5470 ou WhatsApp (61) 98183-7162 e consultar as condições. Mais informações também serão repassadas no Centro de Atendimento ao Servidor (CAS), localizado na Praça Bosque dos Pioneiros, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
O secretário municipal da Administração e Modernização, Cleison Nunes, informou no evento que o auxílio-saúde vai continuar a ser ofertado para aqueles servidores que já possuem plano de saúde. A assistência financeira mensal de até 130 Ufips (Unidades Fiscais de Palmas), que equivale a R$ 600,60, para pagamento de plano de saúde, informou a prefeitura.
Além do anúncio do benefício aos servidores municipais, o evento ofertou serviços de saúde, como auriculoterapia, massagem, medição de glicemia e aferição da pressão arterial, entre outros, e sorteio de prêmios.