Equipe Gazeta do Cerrado

A prisão decretada do vereador e presidente da Câmara, José do Lago Folha Filho pode inviabilizar sua candidatura a deputado Estadual. A prisão é preventiva por pelo menos cinco dias.

As convenções partidárias devem ser realizadas até domingo, 5.

Folha deve também ficar afastado das funções de presidente da Casa de leis até ser liberado pela Polícia. No caso, o vereador Léo Barbosa assumiria enquanto isso. Ele estava em Araguaína em agenda política quando a Operação foi deflagrada nesta sexta-feira com mandados de busca e apreensão na Câmara de Palmas. Depósitos foram encontrados na conta de Folha feito por entidade suspeitas do desvio que pode ter chegado a R$ 7 milhões. Folha era aliado de Amastha mas deixou o grupo dele e estava com planos de integrar chapinha de deputados estaduais no grupo do candidato Marlon Reis.

Já o vereador Major Negreiros está em viagem internacional e deve se apresentar apenas quanto voltar ao Brasil. Ele está no Chile junto com a família. Além deles o vereador Rogério Freitas prestou esclarecimentos e está detido desde cedo.