Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

O Hospital da Unimed em Palmas não manifestou interesse em se credenciar para fazer atendimentos pelo Plansaúde. A Informação é da Secretaria Estadual de Administração (SECAD), que disse que os prestadores de serviços não credenciados seriam automaticamente excluídos.

O Plansaúde atende os servidores estaduais e é alvo de reclamações constantes. Com a mudança da administradora do plano de saúde a situação ficou ainda pior.

A Secad disse ainda o os descredenciamento da unidade hospitalar não acontece por conta de falta de pagamento.

“O não credenciamento do Hospital Unimed não causará prejuízos aos beneficiários, pois existem outros credenciados que oferecem os mesmos serviços médico-hospitalares”.

O hospital da Unimed chegou a fixar um comunicado em um dos postos de atendimento dentro da unidade hospitalar informando aos usuários do Plansaúde que os atendimentos não serão mais atendidos a partir do dia 14 de fevereiro.

Diivulgação

A Gazeta do Cerrado tentou contato com a direção do hospital, mas as ligações não foram atendidas. Nossa equipe ressalta que o espaço está aberto caso haja interesse em se posicionar sobre o assunto.

Confira a nota na íntegra

Sobre  o Hospital da Unimed informamos que o mesmo não manifestou interesse em participar do processo de credenciamento, tendo em vista que, os termos propostos no edital estabelecia prazos para  um prazo de 30 dias o credenciamento, os prestadores que não se credenciaram seriam automaticamente excluídos da rede. 


 A Diretoria do Plansaúde ressalta que, o não credenciamento do Hospital Unimed não causará prejuízos aos beneficiários, pois existem outros credenciados que oferecem os mesmos serviços médico-hospitalares. Os Beneficiários, em Palmas, podem procurar os seguintes credenciados: Hospital Santa Tereza; IOP; Palmas Medical; Cristo Rei; Instituto Sinai e Cop.