Maju Cotrim
Esta semana começa com mais desdobramentos sobre o Plansaude após vários questionamentos e áudio vazado que circulou nas Redes. O plenário da Assembleia aprovou na sessão desta quinta-feira, dia 22, requerimento do parlamentar Waldemar Júnior (MDB) que convoca o secretário estadual da Administração, Edson Cabral, e o diretor do PlanSaúde, Ineijaim José de Brito Siqueira. Eles vão prestar esclarecimentos sobre um áudio a circular nas redes sociais, expondo suposto esquema de corrupção no órgão.
A sabatina será nesta terça-feira, 27, a partir das 9 da manhã na Casa de Leis. Os deputados querem tirar as dúvidas e ter acesso a dados sobre o Plano.
O Secretário Estadual de Administração, Sérgio Cabral, já protocolou no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins documentos com informações solicitadas sobre os dados do Plansaúde, Plano Estadual dos Servidores Públicos.
Em meio a áudio vazado e algumas denuncias feitas via rede social, o TCE solicitou as informações. A Secretaria informou ainda que está analisando a adequação do edital de credenciamento, atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual.