De São Miguel- Maju Cotrim

O médico Dr. Fialho, lançou sua pré-candidatura à prefeitura de São Miguel nesta sexta-feira, 13.Ele se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) comandado pelo vice governador Laurez Moreira com evento prestigiado por centenas de moradores.

Com o apoio do vice-governador Laurez Moreira e a confiança do Deputado Jair Farias, que articulou a filiação, a  pré-candidatura promete ser um marco na política local, trazendo propostas e soluções para os desafios enfrentados pela cidade.

Um evento com participação de Jair, Laurez e do senador Eduardo Gomes, presidente do PL, reafirmou o projeto político do pré candidato.  O evento sinaliza aliança entre PL e PDT em 2024.

O jovem médico é conhecido na cidade e é visto como esperança na política. “Eu não poderia fugir desta missão, minha trajetória de vida foi sempre essa com temperamento claro e esclarecido”, disse o pré candidato.

 

“O senhor é um espelho para mim”, disse a Laurez. Ele falou em respeito ao passado e planejamento do futuro. “Me sinto preparado. A prefeitura vai voltar para o povo de São Miguel, o povo não quer político para ter medo e sim político para ser espelho”,  disse.

O prefeito de Esperantina, Dr Armando participou do evento assim como representantes de vários deputados e até o atual vice prefeito atual Cleso. Os deputados Ayres, Wiston Gomes e Moisemar mandaram representantes.

Os discursos foram variados e todos destacaram a atuação do pré candidato em prol de cidade.

Veja como foram:

O pai do pré candidato, prefeito de Esperantina disse que o filho escolheu uma sigla histórica. “Ele está preparado para ser um grande político no Tocantins”, disse.

“Não é questão de comprar, de brigar nem passar por cima de ninguém é uma questão de amor ao próximo”, disse a vereador Neila.

Jair

Aplaudido e saudado com deferência, Jair Farias não escondeu a satisfação com a pré candidatura do aliado. “O PDT é um partido histórico de Brizola”, disse.

“Obrigado a todos vocês pela confiança neste projeto. Dr Fialho vem amparado por todas as oposições desta cidade”, disse.

“A política não ficou para malandros mas sim para as pessoas que querem contribuir com sua comunidade”, afirmou. Ele saiu na defesa dos servidores e se colocou contra perseguição.

Laurez assinou a filiação e falou sobre fazer política por vocação e por gostar.

“Tem nos orgulhado muito pela quantidade de recursos que tem enviado para o Tocantins”, disse sobre Eduardo Gomes. Ele chamou o deputado Jair de “um dos melhores deputados do Estado”.

Ele defendeu a história do PDT, falou das escolas de tempo integral e do dever de “dar oportunidade para todos”, disse.

Sobre o pré candidato ele disse que acredita nos ideais e vontade de servir. “Não tem atividade que traga mais satisfação ás pessoas do que a política”, disse. “Vi muitos políticos catapora por aí mas as pessoas reconhecem os bons políticos”, disse.