Lázaro Barbosa está sendo procurado pela polícia – Foto – Polícia Civil de Goiás

Lucas Eurilio

Circula nas redes sociais nesta quinta-feira, 17, que Lázaro Barbosa, 33 anos, teria sido preso entre Alvorada e Aliança do Tocantins, sul do Estado. É uma fake news, ou seja, informação falsa. Ele é o principal suspeito de assassinar uma família em Ceilândia (DF) no último dia 9.

Nesta quarta-feira, 17 , o assunto chegou a repercutir no Twitter e no WhatsApp. A informação  que a Polícia do Tocantins havia prendido o criminoso não procede, conforme esclareceu o comandante da PM, Coronel Júlio Manoel da Silva Neto.

Nossa equipe entrou em contato ainda com a PM em Alvorada que informou também por telefone que não houve nenhuma prisão ou apreensão na cidade hoje.

A informação de que a prisão não ocorreu foi confirmada ainda pela a Assessoria da Policia Militar á nossa equipe.

A Gazeta foi checar a informação porque recebeu uma série de ligações e mensagens pedindo a averiguação do fato.

Entenda o caso

Lázaro Barbosa é o principal suspeito de assassinar quatro pessoas da mesma família com tiros e facadas, Ceilândia (DF).

As vítimas foram Cláudio Vidal, de 48 anos (pai), Gustavo Vidal, de 21 anos (filho), Carlos Eduardo Vidal, de 15 anos (filho) e Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos (mãe).

O corpo de Cleonice foi encontrado em um córrego três dias depois do assassinato do marido e dos filhos. Conforme a polícia, ela foi sequestrada.

O crime aconteceu em Ceilândia (DF) no dia 9 de junho, quando Lázaro invadiu a casa da família e cometeu os crimes.

Desde então, há cerca de 9 dias, forças de segurança do Distrito Federal e policiais de Goiástentam localizar o serial killer, mas até o momento não se sabe o paradeiro do criminoso.

Ainda conforme as informações da polícia, ele ainda cometeu uma série de assaltos em chácaras da região onde cometeu assaltos e deixou três pessoas baleadas. Na terça-feira, 15, ele beleou também dois policiais que atuavam nas buscas durante uma troca de tiros,

Leia mais sobre o assunto

 

Lázaro Barbosa: Polícia Civil divulga possíveis disfarces de suspeito de chacina no DF; veja imagens