Foi solto nesta quinta-feira, 5, o soldado da Polícia Militar, Silvestre Silveira, suspeito de atropelar o jovem Leandro Rocha, de 16 anos, no Jardim Aureny IV, em Palmas, no último dia 20 de março. A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu.
Ele foi liberado após uma decisão da Justiça e deve ficar afastado das atividades operacionais, mas cumprirá expediente administrativo. O miltar passou a ser investigado após atropelar com uma viatura o jovem Leandro.
O suspeito estava preso desde o último dia 27, após um pedido da Polícia Civil. O inquérito por homicídio doloso qualificado foi instaurado pela polícia e o processo está sob sigilo de Justiça.
Outro processo de natureza administrativa também foi instaurado pela Corregedoria Geral da PM do Estado.
Na época do acidente, a PM afirmou que jovem não obedeceu ordem de parada, o que levou ao trágico acidente. Todavia, os familiares da vítima contam a versão de que Leandro estava indo ver na namorada de bicicleta e se assustou com a viatura.
O laudo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) constatou que o local do crime foi alterado pelos policiais antes da chegada da perícia. O vítima foi atingida pela viatura por trás.
Na terça-feira, o advogado do militar confirmou que a viatura foi mesmo movida da posição que estava quando o carro atingiu Leandro mas negou que os PMs tiveram a intenção de alterar o local.
*Com informações do G1 Tocantins
________________________________________________________________________