Equipe Gazeta do Cerrado

A Polícia Militar se manifestou através de nota neste domingo, 15, sobre o episódio da retirada dos ocupantes numa área na 905 Sul. Vídeos mostram atos de violência por parte de policiais.

A PM afirma que após um tumulto iniciado devido à resistência e desacatos proferidos pelos manifestantes, houve a detenção de seis ocupantes, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência de Esbulho possessório, resistência e desacato.

O movimento repudiou e alega truculência dos policias.

Sobre a área invadida, a Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), informa que a obra de construção de 272 apartamentos na Arso 92 em Palmas foram retomadas recentemente e seguem novo cronograma estipulado para os serviços. O empreendimento faz parte do programa Pró-Moradia e já existem famílias pré -selecionadas aguardando a entrega dos imóveis.

O grupo de famílias do Movimento de Luta pela Moradia ocupou a área desde o início deste domingo e a PM atuou na desocupação. Eles reivindicam a área para moradias.

Veja a íntegra Da nota do governo sobre o assunto:

NOTA À IMPRENSA

Quanto à ocorrência registrada na quadra 905 sul, em Palmas, a Polícia Militar informa que compareceu ao local onde passou a negociar a retirada dos ocupantes de forma pacífica. Informa também que após um tumulto iniciado devido à resistência e desacatos proferidos pelos manifestantes, houve a detenção de seis ocupantes, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência de Esbulho possessório, resistência e desacato.
Quanto às imagens que circulam nas redes sociais serão apuradas pela instituição no intuito de averiguar quaisquer ilegalidades.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a sociedade tocantinense de manutenção da ordem pública e da paz social.
Já a Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), informa que a obra de construção de 272 apartamentos na Arso 92 em Palmas foram retomadas recentemente e seguem novo cronograma estipulado para os serviços. O empreendimento faz parte do programa Pró-Moradia e já existem famílias pré -selecionadas aguardando a entrega dos imóveis.