Poeta gurupiense se destaca como melhor intérprete em concurso de Poesia Falada

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 31/05/2019

Última atualização em 31/05/2019 18:48

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Com texto bem-humorado de sua autoria, intitulado de Meu Matuto Tocantins, o ator e poeta gurupiense Vinícius Martins, conquistou o primeiro lugar no quesito interpretação, do 1º Concurso UnirG de Poesia Falada, realizado na noite de quarta-feira (30), na Praça D’Abadia. O evento que contou com a participação de 17 trabalhos inscritos, foi uma iniciativa da coordenação dos cursos de Jornalismo e de Letras da Instituição.  Já o primeiro lugar no quesito texto ficou para o acadêmico Lucas dos Santos, do curso de Letras da UnirG.

Vinícius Martins, que também conquistou a segunda colocação no quesito texto, possui um livro de poesias publicado e têm participação em três antologias literárias. Acostumado aos palcos tocantinenses onde tem se apresentado com o seu show de humor, o artista mais uma vez conseguiu chamar a atenção da plateia, especialmente, por sua forma descontraída de interpretar o texto que, segundo ele, foi inspirado nas belezas do Tocantins e na cultura regional.  Martins disse ainda que estava muito feliz em ter participado e conquistado esse prêmio.  Também, parabenizou a UnirG pela iniciativa e defendeu que outros festivais como esse se tornem tradição na cidade.

Atração à parte

O 1º Concurso UnirG de Poesia Falada teve como atração especial o show AmazôniCantoria, reunindo  os principais músicos tocantinenses, cantores e compositores, Genésio Tocantins, Dorivã, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso e Lucimar.

Nesse show, os  músicos tocantinenses apresentaram obras de mais de 40 anos de história, com vários discos gravados. Eles conseguiram a façanha de presentear o público com músicas e composições de qualidade que retratam a cultura do povo da região Norte do Brasil, e assim fomentar a música que é feita no Tocantins, pelos compositores do Estado.

fonte: J Ribamar

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]