A Niantic anunciou nessa quarta-feira (6) que mais de 50 Pokémon dos jogos Ruby e Sapphire estrearam em Pokémon Go, incluindo Treecko, Torchic, Mudkip, Wailord, Swablu, Snorunt, Cacnea, Salamence e Feebas. Pois bem, os novos monstrinhos acabam de ser liberados no jogo.
Junto com os monstrinhos, chega também a atualização que vai disponibilizar a opção de clima dinâmico, por meio da qual condições meteorológicas vão influenciar na jogabilidade. Os Pokémon de água, por exemplo, serão mais comuns — e mais poderosos — quando chover no mundo real.
“Enquanto caminha pelo mundo de Pokémon Go, você verá que se trata do seu mundo. Se houver sol [no mundo real] haverá sol [no game], se você vir neve caindo, a neve cairá no jogo”, explicou o produtor Archit Bhargava. “As condições climáticas não afetam o visual do game, mas também a mecânica”.
De acordo com Bhargava, capturar um personagem em um clima que o favorece renderá stardust extra aos treinadores. “Pokémon podem ser encontrados de acordo com características geológicas e ecológicas de determinados lugares”, explicou. “Portanto, os Pokémon de água vão continuar aparecendo perto de lagos, seja o clima qual for”.
Fonte: IGN Brasil