Carga sem nota fiscal apreendida durante ação da PM – Foto – PM-TO

Na manhã dessa terça-feira, 08, policiais militares do Comando de Operações em Divisas (COD) apreenderam uma carga de cigarros sem nota fiscal na Rodovia TO – 126, município de São Miguel do Tocantins, região norte do Estado, conhecida como Bico do Papagaio.

Durante bloqueio de rotina da operação Hórus na região norte do Estado, uma equipe do COD abordou um veículo Ford com placa de Imperatriz – MA, que seguia sentido Maranhão – Tocantins. Após checarem a documentação do condutor e do veículo, os policiais militares passaram para a revista interna do automóvel, onde encontraram 55 maços de cigarros de diversas marcas com 10 carteiras cada.

Ao ser questionado sobre a origem e documentação da mercadoria, o homem relatou que não possuía nota fiscal. Segundo o indivíduo, ele comprou as caixas de cigarro em Imperatriz e iria revendê-las no Tocantins.

Diante dos fatos o autor, a carga e o veículo foram conduzidos à central de flagrantes da cidade de Araguatins – TO, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.

Fonte – Ascom PM-TO