Itens estavam no bagageiro de um ônibus que havia saído do estado de São Paulo com destino ao Maranhão. Tabletes, relógios e cigarros eletrônicos também foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal.

 

Uma carga com 732 aparelhos eletrônicos foi apreendida na noite da segunda-feira (14) em Araguaína, no norte do estado. Avaliados em R$ 2 milhões, os itens estavam sem nota fiscal, dentro de um ônibus que saiu do estado de São Paulo com destino ao Maranhão.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga tinha sido despachada no ônibus e não tinha passageiro responsável pelos produtos. Ao todo, foram apreendidos 371 celulares, 61 relógios digitais, 17 tabletes e 283 cigarros eletrônicos, que são proibidos no Brasil.

 

Cigarros eletrônicos apreendidos — Foto: Divulgação/PRF TO

 

A PRF informou que o ônibus de viagem foi parado no km-160 da BR-153. Os itens foram encontrados durante inspeção em uma caixa de papelão, no bagageiro do veículo.

 

Os produtos foram apreendidos por suspeita de contrabando e descaminho. Depois, foram encaminhados para Receita Federal, em Palmas. Os motoristas do veículo foram considerados testemunhas.

 

Celulares apreendidos em carga de R$ 2 milhões — Foto: Divulgação/Nucom PRF-TO

 

(Fonte: g1 Tocantins)