José Augusto Rodrigues Mariano abusou pelo menos oito vezes dos dois meninos, diz a Polícia Civil. Delegado responsável pelo caso disse que o suspeito é uma pessoa perigosa.
O cartaz de José Augusto Rodrigues Mariano divulgado pela Polícia Civil — Foto: Reprodução/ DICOM SSPTO
A Polícia Civil está à procura de José Augusto Rodrigues Mariano, de 22 anos. O indivíduo está sob investigação por supostos crimes de estupro de vulnerável, supostamente praticados em 2023 e 2024, contra pelo menos duas vítimas de sete a nove anos, numa cidade localizada no norte do estado.
De acordo com as autoridades policiais, ele abusou das vítimas pelo menos oito vezes. Qualquer detalhe sobre a localização de José Augusto Rodrigues Mariano pode ser fornecido à polícia através do número (63) 3457-1563.
As mães das vítimas apresentaram a denúncia no dia 10 de outubro de 2024, na 7ª Central de Atendimento, localizada em Guaraí. De acordo com as investigações, José Augusto interpelou as vítimas, dois garotos, enquanto se divertiam em frente a uma residência.
O suspeito teria convidado os meninos para irem à sua casa e praticou o crime, segundo a Polícia Civil. O pedido de prisão preventiva foi emitido pela 1ª Escrivania Criminal de Colmeia, justificando haver indícios suficientes da autoria do crime.
O delegado João Luís Jucá, responsável pelo caso, disse que José Augusto fugiu assim que soube que era investigado.
“Trata-se de uma pessoa perigosa que é contumaz, na prática do crime de estupro de vulnerável, se aproveitando da fragilidade e inocência dessas crianças.
Felizmente, essas mães, ao saberem do que estava acontecendo, procuraram a polícia na tentativa de cessar essa violência. Desde que ficou sabendo que estava sendo investigado, ele se evadiu da cidade”, contou o delegado.
Ainda segundo a Polícia Civil, durante a investigação, constatou-se que uma das vítimas foi abusada três vezes e a outra cinco vezes. O investigado ainda teria ameaçado os meninos para que não contassem sobre o crime.
(Fonte: g1 Tocantins)