Troca de informações entre setores de inteligência da PCTO e PF resultou na prisão do indivíduo

 

Caso será remetido à Polícia Federal a quem compete investigar essa natureza criminal – Divulgação PCTO

 

Um homem, de 21 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 23, em Pium, portando R$ 600,00 em cédulas falsas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins após compartilhamento de informações entre os setores de inteligência das Polícias Civil do Tocantins e Federal.

Ao ser preso em flagrante, ele foi conduzido para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins. Na Central, a autoridade policial verificou que o sujeito já tem registro criminal por prática de tráfico de drogas, no município de Aliança do Tocantins.

Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso. O procedimento será encaminhado para a Polícia Federal, a quem compete investigar essa contravenção penal.

“A prisão desse indivíduo é um ato importante, tendo em vista que esse dinheiro falsificado terminaria por lesar comerciantes locais. Além disso, é um procedimento que ressalta a importância de um trabalho integrado das forças de segurança”, destacou o delegado regional de Paraíso, José Lucas Melo.