A Polícia Civil informou que está investigando o caso da morte do morador de Gurupi que foi baleado por um policial militar durante um surto psicótico. A PM diz que o homem foi retirado de dentro da casa pelos pais e levado até o quintal. Enquanto isso, os militares acompanharam a ação e tentaram convencê-lo de soltar a faca. Porém, a policia relatou que ele avançou rapidamente em direção à equipe da PM. Quando estava próximo de um dos policiais, ele foi atingido por tiros.
A 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu inquérito e solicitou perícia e exame necroscópico, disse a SSP.
Segundo a PM, a corporação foi acionada para dar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os profissionais da saúde iriam prestar atendimento ao homem, que estava transtornado e com uma faca na mão.
O Samu prestou os primeiros socorros, mas o homem não resistiu e morreu dentro da ambulância. O corpo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, para o Instituto Médico Legal (IML).