?????????????

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Pium, efetuou no início da tarde desta sexta-feira, 5, a prisão de João Alves Reis, 53 anos, suspeito de ter praticado crime de homicídio, em 1993, na cidade de Lagoa do Tocantins, e foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em sua residência, localizada em Pium.

 

Conforme a delegada Raimunda Bezerra de Souza, responsável pelo caso, através de investigações, os policiais civis da Delegacia de Pium obtiveram informações de que um foragido da justiça da Comarca de Novo Acordo, estaria morando na cidade. De imediato, os agentes deram início às investigações e constataram que, de fato, o suspeito residia na cidade, já há algum tempo.

 

Com base nas informações levantadas, os policiais civis foram até a residência do acusado, a qual fica localizada no setor aeroporto e efetuaram o cumprimento da ordem judicial, conduzido João Alves até a delegacia. Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da cadeia pública de Pium, onde permanecerá à disposição do poder judiciário da Comarca de Novo Acordo.

 

O crime

 

Em 1993, na Zona Rural de Lagoa do Tocantins, João Alves Reis praticou o crime de homicídio duplamente qualificado contra Raimundo Ribeiro. Logo em seguida, o autor empreendeu fuga e permanecia foragido da justiça, até as 14h desta sexta-feira, quando foi localizado e preso pela Polícia Civil.