A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil prenderam na sexta-feira, 16, um homem de 46 anos, suspeito de homicídio, em Praia Norte. O autor teria matado sua ex-companheira de 36 anos.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia em Augustinópolis, onde os policiais verificaram que o indivíduo acabara de sair da prisão cujo crime foi ter ameaçado a ex-companheira com um revólver. E ainda, havia registros de crime ambiental por manter pássaros em cativeiro.
Preso em flagrante
Na quinta-feira, 15, um homem de 20 anos foi preso no distrito de Anajanópolis, zona rural de Pedro Afonso. Horas antes ele tinha furtado um “sacolão” – estabelecimento que comercializa frutas e verduras. O crime foi cometido na Avenida João Damasceno de Sá, no Setor Aeroporto, também em Pedro Afonso, de onde o acusado levou do caixa R$ 900,00 em dinheiro e um cheque de R$ 2.900.00.
A PM apresentou o autor, as mercadorias compradas com o dinheiro do furto e a motocicleta na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde ele foi autuado em flagrante por furto.
Armas de fogo apreendidas em Araguaína
Dando continuidade ao trabalho de combate à criminalidade e promoção da segurança, a Polícia Militar realizou a prisão de quatro indivíduos acusados de diversos crimes em Araguaína.
No dia 15, um indivíduo de 21 anos foi preso portando um revólver calibre 38 com numeração raspada, acusado de cometer roubo no Setor Bela Vista. Na Delegacia de Polícia Civil, três vítimas reconheceram o autor, que responderá conforme legislação.
Ainda na quinta-feira, uma equipe de militares realizava patrulhamento no Bairro de Fátima, momento em que um homem de 55 anos foi abordado e contra ele havia um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. Ele recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Já no Setor Jardim Paulista, policiais militares que estavam de folga, prenderam dois indivíduos por porte ilegal de arma. Os indivíduos foram surpreendidos pelos policiais e detidos até a chegada de uma equipe de apoio. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma, e responderão por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Ascom PM