Policiais militares estão mobilizados em uma operação de cerco na região da zona rural de Pium, localizada no oeste do Tocantins, com o objetivo de localizar dois indivíduos suspeitos de assaltar moradores de uma chácara. Os suspeitos teriam realizado o assalto na sexta-feira (5), fazendo dois reféns e efetuando disparos de arma de fogo antes de fugirem.
O crime ocorreu em uma propriedade próxima do Riozinho e do Assentamento Pericatu. Após o incidente, equipes do 8º Batalhão de Paraíso e da 4ª Companhia Independente de Lagoa da Confusão foram acionadas e estão empenhadas na busca pelos suspeitos desde a manhã de sexta-feira, estendendo as diligências até este sábado (6).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os dois indivíduos realizaram disparos de arma de fogo, possivelmente como forma de intimidação, porém, felizmente, nenhum morador ficou ferido durante a ação. Após perceberem a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga.
O cerco nas estradas da região foi mantido ao longo de toda a noite e segue sendo monitorado pelas equipes durante a tarde deste sábado. A PM solicita à população que, caso possua qualquer informação relevante sobre a localização dos suspeitos, entre em contato com as autoridades por meio do telefone (63) 99106-2925.