Na tarde desta quarta-feira (12), a pronta ação dos policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Aliança do Tocantins, coordenados pelo delegado João Pinto de Matos, resultou na prisão de um homem de iniciais I.L.N, de 33 anos. Ele é suspeito de abusar sexualmente de duas crianças de 6 e 8 anos de idade, em Aliança, e foi capturado por meio de cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em sua residência naquela cidade.
De acordo com o delegado, a prisão de I.L.N ocorreu depois da notícia de suposto crime de estupro de vulnerável foi relatada pelos familiares das duas crianças, que são irmãos. Com base nas informações prestadas, os policiais civis iniciaram a investigação do caso, que apontou que o autor teria cometido o delito (tipificado no Art. 217-A do Código Penal), uma única vez, há algumas semanas.
Com os fortes indícios de autoria, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário da Comarca local, pela prisão do suspeito, a qual foi deferida e cumprida nesta quarta-feira. “Após tomarmos conhecimento dos fatos, determinei a instauração de inquérito policial, sendo que as vítimas foram submetidas a exames periciais que comprovaram a prática delituosa”, frisou o delegado.