Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
A equipe responsável pela investigação do caso de violência sexual contra uma idosa de 82 anos de idade, que aconteceu na última quarta-feira, 04, em Guaraí, recolheu material genético para exame de DNA para confirmar a identidade do estuprador. A violência aconteceu dentro da casa da própria vítima.
Tulio Pereira Motta, delegado responsável pelo caso, afirmou estar fazendo o possível para agilizar as investigações. “Prefiro ter certeza da identidade do suspeito, que será confirmado com o resultado do exame, para evitar o risco de “real agressão ou perigo de linchamento”, explicou.
Transferência para Palmas
A vítima foi encaminhada para Palmas e está sendo atendida pelo Serviço de Atendimento à Vítimas de Violência Sexual (Savis) do Hospital e Maternidade Dona Regina.
Já a Secretaria de Estado da Saúde, informou que a senhora foi acolhida e o tratamento inclui tomar uma medicação conhecida como profilaxia, que evita possíveis contaminações por DSTs. Além da remédio, exames ginecológicos, acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais também estão sendo feitos.
O tratamento das vítimas é longo e tem a duração mínima de três meses. O Savis informou também que apenas no mês de março, cerca de 19 vítimas de violência sexual foram atendidas no Dona Regina.